quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

1

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO
O amor é a força mais poderosa do mundo
1ª.Coríntios 13V7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1ª. Coríntios 13V4. A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Comentário. 1ª. Coríntios 13V4.
A Caridade.
Essa seção descreve o amor divino através de nós como atividade e comportamento, e não apenas como sentimento ou motivos interior. Os vários aspectos do amor, neste trecho, caracterizam Deus Pai. Filho e Espirito Santo. Sendo assim, todo crente deve esforçar-se para crescer nesse tipo de amor.
*.O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa. Não existe um amor igual ao amor de Deus, porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. Deus é amor. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar os outros de forma incondicional, como Deus nos ama. O que diz Bíblia sobre Amor O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.  Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Concordância
E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade.

Colossenses 3V14. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vinculo da perfeição fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário