segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO
Amor.
Provérbios. 7V18. Vem, saciem-nos de amores até pela manhã; alegremo-nos com amores.
Mas o amor cobre todas
Provérbios. 10V12. O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.
Onde há amor
Provérbios. 15V17. Melhor é a comida de hortaliça onde há amor do que o boi gordo e, com ele, o ódio.
que o amor encoberto
Provérbios. 27V5. Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto.
porque o amor é forte
Cantares. 8V6. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor.

Comentário. Cantares. 8V6.
Duro como a sepultura o ciúme
No hebraico o termo aqui traduzido por sepultura é “Sheol”. Outra tradução para “ciúme’, neste versículo, é amor intenso. Tai amor é duro, ou irredutível como o “Seol”. Um lugar do qual ninguém pode fugir.

Casa por este amor, certamente.
Cantares. 8V7.As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afoga-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.
Comentário. Cantares. 8V7.
Toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.
Tentar adquirir amor por dinheiro é algo ridículo, pois é impossível. Assim também, um casamento firmado em bens terrenos, do marido ou da mulher, está fadado ao fracasso:
O amor é forte como a morte. As muitas águas não poderiam apagar esse amor. No gênero humano, nada há mais poderoso ou belo do que a expressão do amor mútuo entre um homem e uma mulher que estão realmente comprometidos um com o outro.
Concordância

Isaias. 63V9. Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o Anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu, e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário