sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Mensagem:A Justificação pela fé e paz com Deus.

Romanos.5V3:E não somente isto,mas também nos gloriamos nas tribulações,sabendo que a tribulação produz a paciência:[Ref.Comentário>:Rm.5V3>:Nos gloriamos nas tribulaçoes,Paulo alista "tribulações"como uma das bênçãos da salvação em Cristo.A palavra "tribulação"refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir,isto inclui coisas como necessidades, financeiras ou materiais,circunstâncias dificeis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão.[Jô.2V7:Então,saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jô "de tumores malignos"de uma chaga maligna,desde a planta do pé até ao alto da cabeça:Jô.2V8:E Jô,tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas,assentou-se no meio da cinza:{ref.Comentário>Jô.2V8>:Em mei a estas aflições,a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espirito e caráter perseverantes,que vencem as provações e as aflições da vida,a tribulação,ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança,produz a paciência.[Ver Rm.5V3].Romanos.5V5:E a esperança não traz confusão,porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espirito Santo que nos foi dado.[ref.Comentário.Rm.5V5>:A graça de Deus nos capacita a olhar além dos nossos problemas presentes,nossa ardente esperança em Deus e a certeza garantida da volta do nosso Senhor para estabelecer a justiça e a piedade no novo céu e nova terra,entrementes enquanto estivermos na terra,temos o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espirito Santo a fim de nos consolar em nossas provações e trazer até nós a presença de Cristo.O amor de Deus...em nosso coração os cristão experimentam o amor de Deus nos seus corações,pelo Espirito Santo;especialmente em tempos de aflição,o verbo "derramar"está no tempo pretérito prefeito continuo,significado que o Espirito continua a fazer o amor transbordar em nossos corações,é essa experiência sempre presente do amor de Deus,que nos sustenta na tribulação,e nos assegura que nossa esperança da glória futura não é ilusória,a volta de Cristo para nos buscar é certo no arrebatamento da igreja:João.14V6:Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida,ninguém vem ao pai senão por mim.[Os nossos corpos são membros de Cristo].
1.Corintios.6V12:Todas as coisas me são licitas,mas nem todas as coisas convêm;todas as coisas me são licitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma[ref.Comentário.1.Co.6V12>:Todas as coisas me são licitas,essa declaração é claramente uma citação da falsa teologia dos inimigos de Paulo,pensavam que tinham o direito de fazer tudo quanto queriam.(próxima e Liberdade de caridade cristãs].

Nenhum comentário:

Postar um comentário