segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS

A Mensagem>A Justificação pela fé e paz com Deus.
Romanos.5V3:E não somente isto,mas também nos gloriamos nas tribulações,sabendo que a tribulação produz a paciência.(conf. Comentário). Rm.5V3:Nos gloriamos nas tribulações.Paulo alista"tribulações"como uma das bênçãos da salvação em Cristo.(1=)A palavra "tribulação"refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir.Isto inclui coisas como necessidades, financeiras ou materiais,circunstâncias dificeis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão.Jô.2V7:Então,saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jô.(de tumores malignos).de uma chaga maligna,desde a planta do pé até ao alto da cabeça.(Jô.2V8).E Jô,tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas,assentou-se no meio da cinza.(conf.Comentário>Em meio a estas aflições,a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espirito e caráter perseverantes,que vencem as provações e as aflições da vida.A tribulação,ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança,produz a paciência.(confere-se.>Rm.5V4:E a paciência,a experiência;e a experiência,e esperança,e a experiência resulta numa esperança madura que não decepciona.(confere-se>Rm.5V5:E a esperença não traz confusão,porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espirito Santo que nos foi dado.(conf.Comentário>A graça de Deus nos capacita a olhar além dos nossos problemas presentes,nossa ardente esperança em Deus e a certeza garantida da volta do nosso Senhor para estabelecer a justiça e a piedade no novo céu e nova terra.Entrementes enquanto estivermos na terra,temos o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espirito Santo a fim de nos consolar em nossas provações e trazer até nós a presença de Cristo.O Amor de Deus...em nosso coração,os cristão experimentam o amor de Deus nos seus corações,pelo Espirito Santo;especialmente em tempos de aflição,o verbo "derramar" está no tempo pretérito prefeito continuo,significado que o Espirito continua a fazer o amor transbordar em nossos corações,é essa experiência sempre presente do amor de Deus,que nos sustenta na tribulação,e nos assegura que nossa esperança da glória futura não é ilusória,a volta de Cristo para nos buscar é certo no arrebatamento da igreja.(João.14V6>Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida,ninguém vem ao pai senão por mim.
Pedro Lima.Miss.Elisabete.
tel contato.(011)4141.9093:Cel.95034635:das 8 as 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário