quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Libertadade e caridade de cristãs

LIBERDADE E CARIDADE CRISTÃS.
Coríntios.10V23:Todas as coisas me são licitas,mas nem todas as coisas convêm;todas as coisas me são licitas.mas nem todas as coisas edificam.Efésios. 6V6:Não servindo à vista,como para agradar aos homens,mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.[ver.Efésios. 6V7:Servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens.Gálatas. 6V1:Irmãos,se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.Referência.Gl.6V1:Encaminha o tal.A palavra aqui
traduzida “encaminhai”(grego katartizo)é usada no Novo Testamento com referência ao concerto de rede de pesca ao aperfeiçoamento do caráter humano.Ver 2.Coríntios.13V11:Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos,sede perfeitos,sede consolados,sede de um mesmo parecer,vivei em paz;e o Deus de amor e de paz será convosco.Assim, encaminhar, ou restaurar a pessoa, significa levá-la de volta ao verdadeiro arrependimento do Pecado e á plena dedicação a Cristo e aos seus caminhos. Isto pode envolver ação disciplina. Mateus. 13V30:Deixai crescer ambos juntos até á ceifa;e,por ocasião da ceifa,direi aos ceifeiros; colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo,ajuntai-o no meu celeiro.aplicada “com Espírito de mansidão”1=Paulo não está falando de pecados graves que envergonham publicamente a congregação. Tais pecados poderão exigir uma exclusão temporária da comunhão até que haja restauração.2=A restauração que Paulo menciona aqui não se refere à restauração às posições de liderança ou aos cargos de ensino dentro da igreja. As qualificações e os padrões para os que querem servir no ministério pastoral ultrapassam a situação espiritual normal do candidato. Requerem um estado anterior de fiel perseverança nos princípios divinos de retidão como exemplo para todos os fiéis.Ver1.Timóteo.4V12:Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis,na palavra,no trato, na caridade,no espírito,na fé,na pureza.Referência.1.Tm.4V12:Sê o Exemplo.Uma das qua- lificações mais importantes para o dirigente eclesiástico é que ele seja um exemplo para os demais crentes. A palavra grega traduzida exemplo é tupos, que significa modelo, imagem, ideal ou Padrão. O pastor, antes de mais nada,deve ser um modelo de fidelidade,de pureza e de perseverança no viver religioso.somente deve ocupar o cargo de pastor da igreja o homem do qual a igreja possa dizer aos seus membros.Este obreiro tem uma vida cristã digna de ser imitada Sobre o assunto”
Gálatas. 6V2:Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.Referência. Gl. 6V2:Levai as cargas uns dos outros.Levar as cargas uns dos outros inclui ajudar os necessitados em tempos de enfermidade, tribulação e aperto financeiros.É possível que Paulo tivesse em mente o sustento de missionários e mestres.Ver Gl.6V6:E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.Ver Rm.15V1:Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos.Ver 1.Coríntios.9V14:Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho,que vivam do evangelho.Carregar o fardo doutro pessoa é um trabalho de ordem divina.Ver Salmos. 55V22:Lança o teu cuidado sobre o Senhor,e ele te susterá;nunca permitirá que o justo seja abalada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário