sábado, 30 de março de 2013


IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.
Vivo a Palavra de Deus na Minha Vida?
são específicas de Maturidade e Crescimento Espiritual
Romanos 14V20. Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
Resp=.Não destruas a obra de Deus por causa da comida. Paulo está dizendo: Não ofenda seu irmão, porque por uma questão de comida, pode-se ofender um irmão. E continua: Todas as coisas, na verdade, são limpas, mas é mau para o homem o comer com escândalo. Você vê, às vezes uma pessoa tem uma atitude irresponsável de comida, de gulodice, e o crente em Jesus Cristo tem que aplicar isto na sua vida: Eu não posso, com um prato desses, transbordando, ofender um irmão até na comida tenho que tomar cuidado.
Romanos 14V21 É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Resp=. A Biblia contém duas leis principais para o crente quanto ao vinho que incluía o produto da videira, tanto o não- fermentado, quanto o fermento o vinho nos tempos do Novo Testamento, a lei da abstinência do vinho, quando fermentado e inebriante a lei do amor cristão, que leva a pessoa a abster-se daquilo que pode ofender os outros Paulo afirma que numa sociedade pagã num ambiente não-judaico onde prevalecem as bebidas inebriantes e a embriagues, é melhor evitar de beber, mesmo os vinhos não-fermentados, do que beber algo que possa levar outro cristão a pecar, o uso de vinho não inebriante era tecnicamente inofensivo para alguns crentes, mas podia influenciar os mais fracos a tomar vinho fermentado, expondo-os, assim, a embriaguez com os seus danos, Timóteo seguia cuidadosamente essa lei do amor cristão.com que teu irmão venha a tropeçar ou se ofender ou se enfraquecer Agora Paulo está começando a dizer: Você que está comendo com o irmão na sua cultura nós temos culturas. mas nós, o que ensinamos na nossa cultura? Abstenha-se. Ora, se você está em casa, ou vai comer num restaurante público, e sabe que se pegar um copo de vinho pode ofender um irmão de uma determinada denominação, que ao passar pode ver você, não o faça. Porque ele pode vir a tropeçar, a se ofender ou se enfraquecer. Há muita gente hoje, desviadas das Igrejas, que foi fazer coisas que viu em outros irmãos, mas se deu mal. Então Paulo diz: ‘Não faça nada que possa fazer seu irmão tropeçar. Isto é na questão de comida e bebidas e proibida? É.  na questão, por exemplo, da fofoca? É um aspecto, porque uma fofoca além de ter uma implicação espiritual tem também emocional. A pessoa que não tem controle sobre a sua língua, sobre a fofoca, é capaz de contaminar uma Igreja, uma nação, uma família, capaz de destruir às vezes sonhos então a Bíblia diz: não faça nada que faça o irmão tropeçar, se ofender ou enfraquecer. você tem que praticar este Princípio. Por que eu não ando de casa em casa? Por que a minha casa não é aberta para todo mundo para fazer fofoca, beber chá às cinco horas? Porque quero preservar a minha vida. A minha vida não é para que um irmão venha a tropeçar e diga: Tropecei por causa do Apóstolo. Eu errei, mas o pastor não me ensinou a errar. Não! Não tropece, nem ofenda, nem enfraqueça.
Romanos 14V22. Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
Resp=.A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Cuidado, até aquilo que eu aprovo, pode me condenar. Ah, Pastor, todo mundo é lésbica, todo mundo é homossexual, todo mundo cheira, tudo mundo aprova, mas eu não aprovo. A minha fé me diz para não aprovar isso. porque estou me condenando. Está percebendo como se aplica a Bíblia Sagrada?
Romanos 14V23. Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé, e tudo o que não é de fé é pecado.
Resp=. é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado. Paulo fala várias vezes de comidas, de bebida, porque para os Judeus a coisa que mais os ofendia era, por exemplo, ver um gentio comer carne de porco. O judeu ficava desesperado: Esse cara come carne de porco! Mas, para nós não tem nada a ver. Na nossa cultura gentílica, quando você vai a uma churrascaria, a primeira coisa que eles põem na sua frente é uma lingüiça. Mas, se eu for convidado para estar em comunhão com judeus, e eu sei que se comer lingüiça vou ofendê-los, por que vou fazer aquelas pessoas se tornarem ofendidas, quando a Bíblia me diz: Não ofenda nem faça o irmão tropeçar ou enfraquecer. Está entendendo? Assim é que se aplica a Bíblia. Nós vivemos um drama muito grande na nossa Nação. Uma em cada sete pessoas no Brasil é alcoólatra. Esta é a estatística. Um terço da nossa população está acima do peso, porque ingere coisas que não poderiam comer. Amado, não faça nada que ofenda o seu irmão. Isto é uma forma de se praticar a Bíblia. Pastor. Eu me dava tão bem na Igreja, mas um irmão fez, uma irmã disse, eu estou ofendida, e estou me retirando. Uma pessoa conseguiu destruir a Obra de Deus na Vida de outra. Ela, diante de Deus está condenada. Temos que ter cuidado porque há pessoas que conhecem a Bíblia, mas pouca gente a prática. Nós temos que entender isso. Como vou aplicar a Verdade de Deus? Eu as aplico as minhas relações com Deus, na minha relação comigo, e na minha relação com o próximo.
João 13V17.Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
Resp=.praticardes. Então não é apenas eu saber. Tenho que praticar. Eu venho dizer várias vezes ao Altar, e peço que acredite que é verdade. não brinco com ninguém, não brinco com as pessoas, e além de não mentir, não sou de trair, não sou faccioso, nem consigo me dar com mentiroso e falso. Dá-me um arrepio quando sei que a pessoa é falsa e mentirosa, porque são as armas de satanás dentro da Obra de Deus. Não consigo sequer amizade com pessoa mentirosa e falsa. Sei de coisas da Bíblia, por exemplo: se o irmão mentir dentro da Igreja, chama-o primeiro e adverte. Se ele não aceitar, chama duas pessoas para testemunhar, se ele não aceitar, leva perante a Igreja; se não aceitar, exclui. Nós não temos esta terceira fase aqui na nossa Igreja exclusão. eu nunca exclui ninguém, porque eu acredito que antes de chegar a terceira fase, o lobo não se aguenta entre nós e se vai. Se sabe destas coisas, você só é feliz se as praticar. Não há pessoa bem-aventurada na Obra se não praticar. Pastor, eu tenho pavio curto. Se a pessoa pisa no meu calo, eu acabo explodindo. Isso é o contrário da Bíblia Sagrada. Deus não mandou ninguém na obra de Deus ser pavio curto. Pastor, quando eu me irrito, eu parto para cima, eu grito, eu pulo! Assim, você não é Cristão de nada. É zero, porque a Bíblia a diz que você tem que ter domínio próprio. Pastor, mas eu não consigo. Então, peça a Deus: Senhor, eu não consigo ter domínio próprio. Ensina-me a ser longânimo, ser paciente, ter domínio próprio. Manifesta em mim o fruto do Espirito. Isto é praticar a Bíblia Sagrada. Ora, o que eu vejo as pessoas fazerem? Errando e dizendo: o satanás. Não foi satanás. Foi ela que não praticou a Palavra do Senhor. Você sabe estas coisas? É bem-aventurado se práticar, e erram todos aqueles que não praticam a Bíblia Sagrada. É muito importante haver um Seminário que explique isto. Pastor, eu tenho pavio curto. comece a pedir a Deus um pavio longo, Porque, se tiver pavio curto dentro da Igreja, se você tiver pavio curto dentro da empresa, experimente um dia, por exemplo  você vai preso na hora. Então, tenha pavio longo. Dirija-se ao diretor da sua empresa com grosseria. Ele dirá: Passa no Departamento Pessoal e vai embora. Para o seu lugar, tem vinte. Estou ensinando como é uma pessoa humilde, como se tornar numa pessoa humilde. pastor, é da minha natureza. Eu sou uma mulher ciumenta. Meu marido olhou para o lado, já vou eu: Mas domingo eu venho aqui e na hora do louvor falo em línguas espirituais. Isso não resolve nada; você pode ficar o resto da sua vida, falando em línguas. Se você é uma mulher ciumenta, ou homem, porque tem homem que é pior, peça a Deus: Pai, eu tenho uma área da minha personalidade que te entristece muito. Transferia me. O ciúme é como o pecado da feitiçaria. Quem é ciumento, é feiticeiro, igual a um feiticeiro. pastor, quando ele olha para o farol vermelho do semáforo, me dá um ciúme; eu tenho vontade de pular no carro pegar no farol vermelho e quebrar. Depois eu me acomodo no carro e digo: Ó glórias, o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Mas você tem ciúme até do semáforo? Tenho, pastor. Então, você não se converteu. Ou então você vai dizer: Senhor, eu tenho um danado de ciume, diabólico, na minha vida, e quero que a tua palavra trabalhe na minha vida. Vou lutar para que eu não tenho este Espirito de feitiçaria chamado ciume. Assim fazendo, eu estou aplicando a Bíblia Sagrada na minha Vida. Porque é assim que se vive em coletividade, em comunidade. Não é possível viverem vinte, quarenta mil pessoas quando alguém diz: pastor, aquele irmão é dado a uma sensualidade, que o senhor nem imagina. O homem entrou no culto, passou uma irmã, ele já fica secando. Na hora do louvor ele está com as mãos levantada, e olhando para trás, para frente, para cima. pastor, eu tenho uma sensualidade. Comece a pedir a Deus: Senhor, tira essa coisa diabólica de mim. O sexo e a sensualidade exacerbada são coisas do derrotado. Pastor, eu tenho um complexo de inferioridade; eu me acho o homem mais feio, a mulher mais feia. Aplique a Bíblia Sagrada: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! O coração alegre aformoseia o rosto, Você vai aplicar a Palavra, dizendo: Senhor, eu quero aplicar a palavra da Bíblia  Eu não quero viver de complexo de e infero-variado  Estamos aqui mostrando que é absolutamente necessário e saudável aplicar a Bíblia na vida do dia a dia. Se não, as pessoas saem no tapa. Eu conheço um líder aqui no Brasil que numa reunião de homens da Igreja levou uma arma e disse: Ou vocês fazem o que estou falando, ou está aqui a arma. E todos pensaram que ele ia dar tiros ali. Ele depois me disse: O negócio tem que ser na marra, porque sabe como é, eu sou uma pessoa de pavio curto. Olha, amado, todo mundo aqui tem pavio curto, mas cada um tem a obrigação de dizer: Senhor, alarga o meu pavio. Eu vejo, às vezes, no Estacionamento: estão lá o Bispo, os Pastores, debaixo de sol, de chuva, e se solicita: Irmã, empurra o carro um pouco mais para lá, e há uma reação inesperada: Você sabe quem eu sou? Eu sou mulher não sei de quem. Sou marido de não sei quem. E o Cristianismo? E o Cristianismo? Pastor, eu comecei a namorar, mas o meu namoro. No início começamos a namorar assim: Ó Deus, em Nome de Jesus mas depois ele começou a dizer: Você não gostaria de ir mais para o escuro, porque aqui, nós somos luz, se formos para o escuro as trevas se tornam em luz. Papo furado! Garotão, as trevas se tornam luz, não é? Depois a mocinha vai e ele começa: Você me ama de verdade? Amo sim.Já que estamos na treva e ninguém está nos vendo, já estão sendo treva no meio da treva, não é? eu posso ver, munhum, de que é feito esse negócio se é da Deus. Olha, meu amado, agora que caiu a fiche, né. No namoro, esse negócio de rapazinho estar querendo ver se o soutienes é da marca tal, ou tal, daí para um momento de vida sexual, é um segundo. E onde está o Cristianismo? Você sabe que às vezes nós oramos por uma situação e Deus não resolve? Não atende! Porque não pode atender a vida de um pecador. Ainda que ele esteja na Igreja, parecendo salvo. Você sabe quantos horrores nestes trinta anos já fiquei sabendo: mocinha tendo relações sexuais, depois foi embora, e o rapaz conta para outros, e depois conta. isso não é cristianismo. Isso não é Cristianismo. Isso é boçalidade! O rapaz que se aproveita da fragilidade de uma moça, e depois, aqui nos cantos da Igreja, fica contando: é bestialidade. Isso é do demônio, porque a pessoa não vive a Bíblia. Se quer provar se a sua namorada lhe ama, é respeitando o corpo dela e a virgindade dela para o dia do casamento. isto é a maior prova que existe. Amém?
plima3617@ig.com.br
pastor Pedro lima.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário