sábado, 30 de março de 2013


IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.
Vivo a Palavra de Deus na Minha Vida?
são específicas de Maturidade e Crescimento Espiritual.
Mateus 22V29.Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Resp=.Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Você erra por não conhecer as Escrituras de Deus, porque elas fazem com que a pessoa tenha uma vida correta. Vamos ouvir Deus falar a respeito disto. Oremos a Deus. Senhor Jesus, a Honra e a Glória Te pertencem. O império, a Força e a Majestade são Tuas. Neste momento, ó Deus, em que a Igreja está aqui, uma parte do nosso Ministério, desejosa de crescer, de conhecer a fundo o que é a Vida Evangélica, fala-nos ó Pai, revela-Te a cada um, e que esta Palavra, cheia de Vida possa produzir Vida na Vida de todos, em, Nome de Jesus. E o povo do Senhor diga: Veja o que disse Jesus: ‘Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.’ Então, nós vamos hoje estudar um fato muito importante: como eu aplico a palavra de Deus na minha vida? como eu uso a palavra de Deus? como eu vivo a palavra de Deus? Eu não me surpreendo com mais nada na Obra de Deus, mas às vezes você fala com uma pessoa que tem vinte anos na igreja, e numa situação relevante ela não consegue aplicar a Bíblia, usar a Bíblia como instrumento em sua vida. Não aplica, não usa, não vive, e se destrói. Entendi que esta palavra seria extremamente importante porque diz a Palavra de Deus.
 Tiago 1V22. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falso discursos.
Resp=.Tornai-vos, pois, praticantes da palavra. Então, a Bíblia diz e ensina que a Palavra é uma coisa que eu preciso praticar, usar e aplicar na minha vida. Tiago diz, torne-se praticante da Palavra e não somente ouvintes, Ele está dizendo que a grande maioria das pessoas é somente ouvinte. E você sabe que uma pessoa que somente ouve uma mensagem em que foram usadas quatro a cinco horas para se preparar, setenta e duas horas depois, não se lembra de 95% do que foi dito. Eis aí a dificuldade de se praticar a Bíblia Sagrada. Todos são ouvintes porque todos têm ouvidos e orelhas, mas praticantes, poucos são. E completa dizendo: enganando-vos a vós mesmos. O que significa isso? Significa que se eu ouço a palavra e não a pratico, eu estarei me enganado. Eu não estou enganando meu próximo estou enganando a mim mesmo. Creio que esta Aula do Seminário é importante porque eu preciso que todos aprendam a praticar a Bíblia, a usá-la a aplicá-la na sua vida.
Mateus 5V19. Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém,que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus.
Resp=.A posição do crente no reino dos céus dependerá da sua atitude aqui, para com a lei de Deus e da sua prática e ensino, a medida da nossa fidelidade a Deus, aqui, determinará a medida da nossa grandeza no céu o julgamento dos crentes. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Nós temos que ensinar as pessoas a observar e a praticar a Bíblia. Acredito que esta é a parte mais difícil da Vida Espiritual. O difícil não é vir à Igreja. O difícil não é sentar-se aqui. O difícil não é ouvir. Sabe que na maioria dos Ministérios as pessoas não gostam do estudo Bíblico, não gostam da Palavra? Quando o Pastor diz: Vamos abrir a Bíblia, metade da Igreja sai, porque as pessoas não foram habituadas a serem ensinadas a observar, a praticar a Bíblia, a usá-la, a aplicá-la na sua vida. Logo, se a pessoa não pratica, se não aplica, ela nunca terá Maturidade Espiritual. E, quem não tem Maturidade Espiritual, é suscetível do inimigo roubar se não lhe rouba a alma, porque não pode, rouba tempo de vida, rouba sonhos, projetos, enfim Esta é a parte mais difícil da Vida Evangélica, pois a maioria das pessoas sequer usa a Bíblia. Se perguntarmos: quem está com a sua Bíblia? Mais da metade está sem sua Bíblia, porque ainda não entendeu que a Vida Espiritual não pode ser apenas de ouvir. Quem ouve, apenas, se engana. Até porque, o diabo também ouve a Bíblia. O demônio conhece a Bíblia. Em todos os centros espíritas não se começa um culto, sem uma leitura Bíblica. O diabo arma artimanhas com a Bíblia Sagrada. Se você não observa, se não é ensinado a observar e praticar a Bíblia Sagrada, você não terá, nunca, Maturidade Espiritual. Então, a pergunta é: Como eu vivo a Palavra? Como eu aplico a Palavra na minha vida? Porque não há Cristianismo se não aplicarmos a Palavra do Senhor. Não há Cidadania se você não viver a Constituição do seu País. Não há cristianismo se você não praticar a Bíblia. Eu volto a dizer: esta é a área mais dificil da vida espirtual. Não são muitos os que praticam a Bíblia. Não são muitos os que a aplicam na sua vida. Todas as passagens Biblicas, por mais insignificantes que elas parecem  todas  todas têm um principio Biblico a ser ensinado. E há umas que parecem estranhas, mas você tem que saber o que está lá dentro daquele Versículo; tem que ser ensinado, para se poder dizer: Isto é para mim? É para os gentio? É para aqueles não tem sangue de israelita? É o Novo Pacto? É! Então, como vou praticar isto?
Atos 15V19. Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Resp=.Este é um Versículo muito estranho. Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus, Paulo está dizendo: Olha só: Quando uma pessoa se conver- te, não deve ser perturbada. Deve ser ensinada a observar a Palavra, e não perturbada. Como se perturba uma pessoa que se converte? é ameaçando com inferno, com demônio; por isso Paulo diz não perturbe a quem se converte, mas, está falando aos judeus convertidos ao Evangelho.
Atos 15V20. mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Resp=. Bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue. Eu acho que os dois primeiros assuntos nós temos como cuidar na Igreja, mas carnes de animais sufocados e do sangue. Qual é o princípio que se tira disso, nós que somos de origem gentílica? Porque de contaminações de ídolos você sabe. Nós que nos convertemos ao Evangelho, a primeira coisa que precisamos tirar de nossa vida são as imagens, as cruzes, tirar tudo isso da nossa vida, porque traz maldição. Por obedecermos a isso, nós não nos contaminamos, porque os ídolos contaminam. As relações sexuais ilícitas: é uma relação sexual fora do casamento. Bom, nós esperamos que as pessoas da Igreja já tenham entendido que uma vida sexual é uma vida para ser vivida intensamente no casamento, e não fora do casamento. Mas, e carne de animais sufocados e sangue? Será que nós já comemos carne de animais sufocados? Qual é o princípio que eu tiro disto? o principio é o seguinte: Não faça nada que possa ofender um irmão em cristo Jesus. Esta passagem estava sendo ensinada aos judeus. E os judeus, quando se falava em sangue e carne de animais sufocados, tinham ojeriza. Começa a se converter ao Evangelho e a sensação que se tem é de que era permissiva. Então Paulo disse: Não, não faça nada que ofenda o seu irmão. Olha, judeus, não comam carne sufocada. Já por lei, eles não comiam, mas os gentios da época, que não eram convertidos, comiam. Então ele estava dizendo: Não faça nada que ofenda o seu irmão. Isto é um Princípio da Bíblia Sagrada. Eu não posso fazer nada que o ofenda. Vamos entender isso aqui. Por que eu não faço nada que ofenda? Porque eu  estou aplicando a Bíblia Sagrada na minha vida. Eu estou vivenciando a Bíblia Sagrada.
plima3617@ig.com.br
Pastor Pedro Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário