sábado, 22 de setembro de 2012

A MENSAGEM DO AMOR DE DEUS.

1.IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.



Estudo Bíblico sobre família

Problemas de Família Soluções de Deus

TEMA: COMO TER UMA FAMÍLIA FELIZ I

Salmos 127V1:Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Se o Senhor não Edificar. Somente o que provém de Deus e tem a sua bênção é realmente valioso na vida. Por outro lado, se Deus não operar em nossa vida, atividade, objetivos e familiares, nada resolverá, e tudo acabará em frustração e desilusão. Devemos, pois, buscar a bênção e a direção divina em tudo a partir dos primeiros passos da vida.
Se o Senhor não Edificara casa. Ao trabalharmos edificando a Casa de Deus, devemos ter a convicção de que a estamos construindo segundo o seu padrão e mediante o seu Espirito, e não segundo ideias, planos e esforços puramente humanos.
que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Salmos 127V2: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores,
Pois assim dá ele aos seus amados o sono. Pois assim dá ele aos seus amados o sono. É da vontade de Deus que tenhamos um sono tranquilo, e uma vida livre de ansiedade. O texto também dá a entender que Deus continua dispensando suas bençãos, inclusive quando dormimos.
Pedra Viva, filho na fé! A família, de modo geral, tem sido alvo de ênfase tanto do mundo secular quanto do mundo cristão e evangélico. Hoje, há uma preocupação com a deterioração da vida familiar. Existe uma estrutura para a família, dentro da vontade de Deus, revelada na Sua Palavra, que impede essa deterioração. A realidade é que, no nosso país em especial, muito famílias têm se distanciado muito dos padrões divinos, levando a deterioração dos valores cristãos.
Olha o que diz a Palavra do Senhor:
Salmos 36V1. A prevaricação do ímpio fala no intimo do seu coração; não há temor de Deus perante os seus olhos.
Salmos 36V3. As palavras da sua são malicia e engano; deixou de entender e de fazer o bem.
Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante de seus olhos. Porque a transgressão o lisonjeia a seus olhos e lhe diz que a sua iniquidade não há de ser descoberta, nem detestada. As palavras de sua boca são malícia e dolo; abjurou o discernimento e a prática do bem. No coração da família ímpia há uma voz da transgressão porque não há temor de Deus diante de seus olhos. Onde não há temor de Deus, implicitamente, há transgressões dos padrões divinos. Em função disso, nós vemos em nosso país uma verdadeira epidemia de separações, de divórcios, de gravidez na adolescência, perda da autoridade dos pais dentro dos lares, crimes sexuais hediondos, pais alcoólatras, ausência do pai e da mãe na educação dos filhos e a desestabilização da família. Como Pastores e presbítero e os ancião, são conselheiro das familiares, eu, a partir de agora, estarei buscando fundamentos fortes e consistentes, doses de verdades bíblicas, pois é disto que nós precisamos, para que, à luz da verdade bíblica e segundo a Sabedoria de Deus, construamos nossas famílias sobre a Rocha. Jesus expôs os Seus projetos para a família seja feliz e bem sucedida. Nós não podemos exigir de Deus responsabilidades para a manutenção da felicidade da família, se nós não aplicarmos o plano que Ele tem para esta felicidade. Então, meus amados, filhinhos na fé, vamos examinar a vida de algumas famílias bíblicas e viver os seus exemplos positivos. se Deus não for o Senhor da casa, se os planos da família não forem os do Senhor, em vão trabalham os que a edificam.Não adianta tentar seguir o que o conselheiro secular diz. Não adianta tentar buscar na terapia de grupo, segundo os conceitos de Freud, para a família, se a Bíblia não for a base desses conselhos. Nós, os cristãos, que valorizamos a família, temos que conhecer os princípios fundamentais de estabilidade familiar. Desde o Velho Testamento, o Senhor havia Estabelecido bases familiares para o povo de Israel. Moisés, que foi o legislador do Antigo Pacto, mostrou aquilo que poderia solidificar a família e torná-la bem sucedia. Daremos os primeiros quatro passos, visando o bem-estar da família. Quais foram às áreas que Deus incumbiu Moisés de passar às famílias? A vida em relação a Deus. Nós encontramos isto. O fim da lei é a obediência.
Pastor Pedro Lima.
plima3617@ig.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário