quinta-feira, 14 de junho de 2012

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO


Mulheres. Por conseguinte, cada individuo terá de arrepender-se pessoalmente de seus pecados, e por haver rejeitado a Jesus Cristo. Este versículo falam da conversão pessoal dos judeus. Em virtude da iminência de serem derrotados por seus inimigos, passarão a crer em Jesus como o verdadeiro Messias.
Atos. 2V17= E nos últimos dias acontecerá,diz Deus,que do meu Espirito derramarei sobre toda a carne;e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão,os vossos jovens terão visões,e os vossos velhos sonharão sonhos.
R-At. 2V17. No Antigo Testamento os últimos dias eram tidos como o tempo em que o Senhor agir poderosamente, julgando o mal e concedendo salvação ao seu povo: O Novo Testamento revela que os últimos dias começaram com a primeira vinda de Cristo e o derramamento inicial do Espirito sobre o povo de Deus, e que terminarão com a segunda vinda do Senhor. Este periodo especifico é caracterizado como a era do juízo contra o mal, da autoridade sobre os demônios,da salvação da raça humana e da presença aqui do reino de Deus.Estes últimos dias serão assinalados pelo poder do Espirito Santo.Os últimos dias abrangem a investida do poder de Deus, através de Cristo, contra o domínio de Satanás e do pecado. Mesmo assim, a guerra apenas começou; não chegou ao fim, pois o mal e a atividade satânica ainda estão fortemente presentes. Por isso, somente a segunda vinda de Jesus aniquilará a atividade do poder maligno e encerrará os últimos dias. Os últimos dias serão um periodo de testemunho profético, conclamando todos a se arrependerem, crerem em Cristo e experimentarem o derramamento do Espirito Santo. Devemos proclamar a obra salvifica de Cristo, no poder do Espirito, mesmo enquanto antevemos o dia final da ira, o grande e glorioso Dia do Senhor. Devemos viver todos os dias em vigilância, esperando o dia da redenção e a volta de Cristo para buscar o seu povo. Os últimos dias introduzem o reino Deus com sua demonstração de pleno poder. Devemos ter a plenitude desse poder no conflito contra as forças espirituais do mal,e o sofrimento por causa da justiça.
R-At. 2V17-Aqui o falar noutras línguas, está relacionado à profecia. Deste modo, falar em línguas é uma forma de profetizar. O significado básico aqui, de profecia, é o uso da nossa voz para o serviço e a glória de Deus sob o impulso direto do Espirito Santo. No livro de Atos. Os 120 todos foram cheio do Espirito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espirito Santo lhes concedia que falassem o Espirito Santo desceu sobre Cornélio e sua casa. Todos, entre eles Pedro, os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus e os discípulos em Éfeso, quando veio sobre eles o Espirito Santo; falavam línguas e profetizavam.
Isaias. 59V21= Quanto a mim,este é o meu concerto com eles,diz o Senhor; o meu Espirito,que está sobre ti,e as minhas palavras,que pus na tua boca,não se desviarão da tua boca,nem da boca da tua posteridade,nem da boca da posteridade da tua posteridade,diz o Senhor,desde agora e para todo o sempre.
R-Is. 59V21- O meu Espirito as minhas palavras,Deus promete que àqueles que renunciam aos seus pecados e aceitam o Messias,o seu Espirito virá sobre eles,e sua Palavra não se apartará de suas bocas.o Espirito e a Palavra do Senhor sempre confirmarão o testemunho da igreja verdadeira.o povo de Deus deve proclamar o evangelho no poder e na justiça do Espirito Santo.
João. 16V13. Mas,quando vier aquele Espirito da verdade,ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.
R-Jo. 16V13- Ele vos guiará em toda a verdade.a obra do Espirito Santo quanto a convencer do pecado não concerne somente ao incrédulo mas também ao crente e à igreja,ensinando,corrigindo e guiando na verdade. O Espirito Santo falará ao crente concernente ao pecado, a justiça de Cristo e ao julgamento da maldade com vistas a: Conformar o crente a Cristo e aos seus padrões de justiça guia-lo em toda verdade glorificar a Cristo. Deste modo, o Espirito Santo opera no crente para reproduzir no seu viver a vida santa de Cristo. Se o crente cheio do Espirito Santo rejeita a sua direção e sua operação de convencer do pecado, e se o crente não mortifica as obras da carne mediante o Espirito Santo, morrerá espiritualmente. Somente os que recebem a verdade e são guiados pelo Espirito de Deus são filhos de Deus, e assim
Podem continuar na plenitude do Espirito Santo. O pecado arruína a vida espiritual e igualmente a plenitude do Espirito Santo no crente.
Ez. 11V5. Caiu, pois, sobre mim o Espirito do Senhor e disse-me: fala: assim diz o Senhor: assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.
E os juízes carismáticos.
Juízes. 3V10. E veio sobre ele o Espirito do Senhor, e julgou a Israel e saiu à peleja; e o Senhor deu na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Siria; e a sua mão prevaleceu contra Cusã-Risataim.
Juízes. 6V34. Então, o Espirito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele.
R- Jz. 6V34-. O Espirito do Senhor revestiu a Gideão. O verbo revestir significa literalmente vestir-se de. O Espírito de Deus revestiu Gideão a fim de capacitá-lo para servir ao povo de Deus, e Gideão saiu no poder do Espirito. Todos quantos são de Cristo têm a promessa de o Espirito Santo vir sobre eles e neles habitar. Ver o Batismo no Espirito Santo.
tel.01115.4141.9093.cel.95034635.
plima3617@ig.com.br
lima120795@gmail.com
elisa48535@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário