quinta-feira, 14 de junho de 2012

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.


PROSPERIDADE.


Salmo. 30V6= Eu dizia na minha prosperidade:não vacilarei jamais.


R. Sl. 30V6- Sob a segurança da prosperidade,o salmista supunha que pela sua riqueza e sucesso ele se tornara tão forte que nada poderia destruir a sua prosperidade.Deus,então,retirou a sua mão protetora,o que lhe resultou em problemas graves e desamparo na sua vida, levando-o a sentir a necessidade do constante cuidado e presença de Deus.todo crente que confia em si mesmo,e nas coisas temporais,e que na sua vida não dá o primeiro lugar a Deus e ao seu reino,é aqui advertido nas palavras deste salmo.


Jó. 29V18= E dizia:no meu ninho expirarei e multiplicarei os meus dias como a areia.


Salmo. 35V27= Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça,e digam continuamente:o Senhor,que ama a prosperidade do seu servo,seja engrandecido.


Provérbios. 1V32= Porque o desvio dos simples os matará,e a prosperidade dos loucos os destruirá.


Eclesiastes. 7V14= No dia da prosperidade,goza do bem,mas,no dia da adversidade,considera;porque também Deus fez este em oposição àquele,para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele.


R-Ec. 7V14- Atenta para a obra de Deus.Salomão nos conclama a perseverar no atingimente dos alvos ditados por Deus percorrendo o caminho que Ele traçou,seja áspero ou suave.quando o crente assim faz,Deus opera através dele,o qual se regozija na prosperidade e aprende a confiar em Deus na adversidade.como o apóstolo Paulo, devemos aprender a estar contentes quer na abundância,quer na necessidade.


Atos. 19V25= Aos quais,havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes,disse:varões,vós bem sabeis que deste oficio temos a nossa prosperidade.


1.Co. 16V2= No primeiro dia da semana,cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar,conforme a sua prosperidade,para que se não façam as coletas quando eu chegar.


ESPIRITO DE DEUS.


Poder divino que atua no mundo e nos indivíduos. No Antigo Testamento, é dito que inspira os profetas.


Provérbios. 1V23= Convertei-vos pela minha repreensão;eis que abundantemente derramarei sobre vós meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.


Joel. 2V28= E há de ser que,depois,derramarei o meu Espirito sobre toda a carne,e vossos filhos e vossas filhas profetizarão,os vossos velhos terão sonhos,os vossos jovens terão visões.


R-Jl. 2V28. Joel prevê que um dos principais resultados do derramamento do Espirito Santo será a distribuição dos dons espirituais, entre estes o de profetizar. A manifestação do Espirito, através dos dons, torna conhecida a presença de Deus entre o seu povo. O apóstolo Paulo declarou que se a igreja profetiza o verdadeiramente entre vós. Joel prediz um dia em que Deus derramará o seu Espirito sobre todo aquele que invocar o nome do Senhor. Este derramamento resultará num fluir sobrenatural do Espirito Santo entre o povo de Deus. Pedro citou este trecho no dia de Pentecoste, e explicou que o derramamento do Espirito Santo, naquele dia, era o começo do cumprimento da profecia de Joel. Esta profecia é uma promessa perpétua para todos quantos aceitem a Cristo como Senhor, pois todos os crentes podem e devem receber a plenitude do Espirito Santo.


Ezequiel. 39V29= Nem esconderei mais a minha face deles,quando eu houver derramado o meu Espirito sobre a casa de Israel,diz o Senhor Jeová.


Zacarias. 12V10= E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espirito de graça e de súplicas;e olharão para mim,a quem traspassaram;e o prantearão como quem prateia por um unigênito;e chorarão amargamente por ele,como se chora amargamente pelo primogênito.


R- Zc. 12V10. Em meio aos perigos daquele dia de batalha, os israelitas clamarão a Deus por socorro. Então o Senhor derramará do seu Espirito Santo para transmitir-lhes a sua graça, e atender-lhes à oração. Os arrependidos reconhecerão serem culpados pela espada romana ter traspassado a Jesus, o Messias, causando-lhe a morte. O pranto dos israelitas será amargo. Cada família pranteará à parte.os maridos também prantearão separadamente das respectivas


tel.01115.4141.9093.cel.95034635.


plima3617@ig.com.br


lima120795@gmail.com


elisa48535@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário