terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A MENSAGEM DO AMOR DE DEUS




IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.

A execelência do amor fraternal.

Salmo.133v1.Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

Mensagem>Que os irmãos vivam em união!Este salmo expressa a mesma verdade espiritual que quando Jesus orou para que seus discipulos fossem alecerçados em amor,santidade e unidade.Ele sabia que o Esprito Santo não poderia operar entre eles,havendo divisões causadas por pecado e ambições egoistas,por outro lado,o fervente amor a Deus e ao próximo,aliado à santificação na verdade da Palavra de Deus,fará com que Ele esteja entre os seus e os unja.

1.Co.1v10.Rogo-vos,porém,irmãos,pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo,que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões;antes,sejais unidos,em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.

1.Co.3v1.E eu,irmãos,não vos pude falar como a espirituais,mas como a carnais,como a meninos em Cristo.

mensagem>.Um dos problemas principais da igreja de corinto era sua tentativa de desfrutar das bênçãos de Deus e ao mesmo tempo recusar separar-se dos maus caminhos do mundo,relancionamento entre o crente e o mundo,os dirigentes da igreja de corinto deixavam os novos crentes permanecer nas congregações sem abandonarem muitas de suas práticas pecaminosas,os corintios estavam tolerando na igreja,divisões egoistas filosofia mundana,inveja e contenda orgulho imoralidade ações banais na justiça frequência a festas idólatras,e a rejeição dos ensinos apostólicos os corintios deixavarem de perceber a necessidade absoluta da verdade apostólica do amor e dos padrões da piedade passaram a exercitar erroneamente os dons do Espirito Santo,profanar a Ceia do Senhor,e distorcer a mensagem do evangelho,o próprio Jesus adverte que qualquer igreja que tolera dentro da sua comunhão as práticas iniquas deste mundo ou a distroção da verdade biblica,será rejeitada por Ele e perderá seu lugar no reino de Deus,à tal igreja,o Espirito chama ao arrependimento sincero,à separação do mundo, aperfeiçoar a santificação no temor de Deus.

1.Co.3v3.Porque ainda soius carnais,pois,havendo entre vós inveja,contendas e dissensões,não sois,porventura,carnais e não andais segundo os homens?

Para um comentário sobre a diferença entre os crentes carnais e os espirituais,três classes de pessoas,1Co.2v14-15.

Ef.4v3.Procurando guardar a unidade do Espirito pelo vinculo da paz.

Mensagem>.A unidae do Espirito não pode ser criado por nenhum ser humano,Ela já existe para aqueles que creram na verdade e receberam a Cristo,conforme o apóstlo proclamou nos capitulos.1.Co.4v1-3.os efésios devem guardar e preservar essa unidade,não mediante os esforços ou organizações humanos,mas pelo andar como é digno da vocação com que fostes chamados,a unidade espiritual é mantida pela lealdade à verdade e o andar segundo o Espirito,não pode ser conseguida pela carne.

Pastor-Pedro lima.e outros Pastores.

011-41419093.

Nenhum comentário:

Postar um comentário