sábado, 20 de agosto de 2011

ENSINAMENTO DE JESUS CRISTO.

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.

João.14v16:E eu rogarei ao Pai,e ele vos dará outro Consolador,para que fique convosco para sempre.

"Jesus rogou ao Pai que enviasse o Consolador,mas somente àqueles que o amam sinceramente e que se dedicam à sua Palavra,Jesud emprega o tempo presente em se me amardes,ressultando assim uma atitude continua de amor e de obediência".

"Jesus chama o Espirito Santo de Consolador Trata-se da tradução da palavra grega parakletos,que significa literalmente alguém chamado para ficar ao lado de outro para o ajudar É um termo rico de sentido significando". "Consolador,Fortaleceder,Consolador,socorro,Advogado,Aliado e amigo,o termo grego para outro é aqui allon significando outro da mesma espécie e não heteros,que significa outro,mas espécie diferente noutras palavas,o Espirito Santo dá prosseguimento ao que Cristo fez quando na terra.

"Jesus promete eviar outro Consalador,O Espirito Santo,pois,faria pelos discipulos,tudo quanto Cristo tinha feito por eles,enquanto estava com eles.O Espirito estaria ao lado deles para os ajudar,prover a direção certa para sua vida,consolar nos momentos dificeis interceder por eles em oração e permanecer com eles para sempre".

"A palavra parakletos é aplicado ao Senhor Jesus em Jesus,portanto,é nosso Ajudar e intercessor no céu enquanto que o espirito Santo é nosso Ajudador e intercessor,habitando em nós,aqui na terra".

João.14v17:O Espirito da verdade,que o mundo não pode receber,porque não o vê,nem o conhece;mas vós o conheceis,porque habita convosco e estará em vós.

"Cristo declara que o Espirito Santo habitava agora com os discipulos,e lhes promete que futuramente Ele estaria em vós a promessa do Espirito santo para habitar nos fiéis cumpriu-se depois da ressurreição de Cristo quando Ele assoprou sobre eles e disse-lhes recebei o Espirito Santo,a seguir Cristo lhes ordenou a aguardarem uma outra experiência no Espirito Santo,que lhes daria grande poder para testemunhar muito depois destes dias recebereis a virtude do Espirito Santo,que há vir sobre vós para a operação do Espirito Santo na regeneração do pecador".

"O Espirito santos é chamado O Espirito da verdade porque Ele é o Espirito de Jesus,que é a verdade instrui quanto à verdade,expõe a mentira e guia o crente em toda a verdade aqueles que querem sacrificar a verdade em favor da unidade,do amor,ou outra qualquer razão,negam o Espirito da verdade,que os tais alegam ter a igreja que abandona a verdade,abondona a seu Senhor O Espirito Santo não será conselheiro dos que são indiferentes à fé ou a seu compromisso com a verdade Ele vive somente nos que adoram ao Senhor em espirito e em verdade".

Pastor Pedro Lima.

tel.011.41419093.

sábado, 13 de agosto de 2011

ENSINAMETO DE JESUS CRISTO.

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.
João 14V6:Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João.14V26:Mas aquele Consolador,o Espirito Santo,que o Pai enviará em meu nome,vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
"O Consolador é identificado aqui como o "Espirito Santo".Para o crente do Novo Testamento,o aspecto mais importante do Espirito não é a sua grandeza,nem é o seu poder.Mas a sua santidade.Seu caráter santo manifestado na vida dos crentes,é o que mais importa.Atos.1V8:Mas recebereis a virtude do Espirito Santo,que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
"Ser-me-eis Testemuhas o batismo no Espirito Santo não somente outorga poder para pregar Jesus como Senhor e Salvador ver a nota anterior como também aumenta a eficácia desse testemunho,fortalecido e aprofundado pelo nosso relaciomento com o Pai,o Filho e o Espirito Santo por termos sido cheiros do Espirito.
'O Espirito Santo revela e torna mais real para nós a presença pessoal de Jesus uma comunhão intima com o próprio Jesus Cristo resultará num desejo cada vez maior da nossa parte de amar,honrar e agradar nosso Salvador.Espirito Santo dá testemunho da justiça e da verdade as quais glorificam a Cristo não somente com palavras,mas também no modo de viver e no agir,Dai quem tem o testemunho do Espirito Santo a respeito da obra redentora de Jesus Cristo,manifestará com certeza,à semelhança de Cristo,o amor,a verdade de justiça em sua vvida.o batismo no Espirito Santo outorga poder para o crente testemunhar de Cristo e produz nos perdidos a convicção do pecado,da justiça e do juizo.os efeitos desta convicção se tornarão evidentes naqueles que proclamam com sinceridade a mensagem da Palavra e naqueles que a recebem.Rm.1V4;Gl.5V22-26:
João.14V27:Deixo-vos a paz,a minha paz vos dou;não vo-la dou como o mundo a dá.Não se turbe o vosso coração,nem se atemorize.
Mateus.11V28:Vinde a mim,todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei.
"O generoso convite de Jesus destinta-se a "todos os que estais cansados e oprimidos"com os problemas da vida e os pecados do próprio ser humano.Quem vem a Jesus e torna-se seu servo e faz a sua vontade,Ele o alivia de sua insuportáveis aflições e lhe dará descanso,paz e seu Espirito Santo como guia.Deste modo podemos suportar as provações e inquietações da vida,com o auxilio e a graça de Deus.
Mateus.11V29:Tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração,e encontrareis descanso para a vossa alma.
Mateus.11V30:Porque o meu jugo é suave,e o meu fardo é leve.