segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS

A Mensagem>A Justificação pela fé e paz com Deus.
Romanos.5V3:E não somente isto,mas também nos gloriamos nas tribulações,sabendo que a tribulação produz a paciência.(conf. Comentário). Rm.5V3:Nos gloriamos nas tribulações.Paulo alista"tribulações"como uma das bênçãos da salvação em Cristo.(1=)A palavra "tribulação"refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir.Isto inclui coisas como necessidades, financeiras ou materiais,circunstâncias dificeis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão.Jô.2V7:Então,saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jô.(de tumores malignos).de uma chaga maligna,desde a planta do pé até ao alto da cabeça.(Jô.2V8).E Jô,tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas,assentou-se no meio da cinza.(conf.Comentário>Em meio a estas aflições,a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espirito e caráter perseverantes,que vencem as provações e as aflições da vida.A tribulação,ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança,produz a paciência.(confere-se.>Rm.5V4:E a paciência,a experiência;e a experiência,e esperança,e a experiência resulta numa esperança madura que não decepciona.(confere-se>Rm.5V5:E a esperença não traz confusão,porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espirito Santo que nos foi dado.(conf.Comentário>A graça de Deus nos capacita a olhar além dos nossos problemas presentes,nossa ardente esperança em Deus e a certeza garantida da volta do nosso Senhor para estabelecer a justiça e a piedade no novo céu e nova terra.Entrementes enquanto estivermos na terra,temos o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espirito Santo a fim de nos consolar em nossas provações e trazer até nós a presença de Cristo.O Amor de Deus...em nosso coração,os cristão experimentam o amor de Deus nos seus corações,pelo Espirito Santo;especialmente em tempos de aflição,o verbo "derramar" está no tempo pretérito prefeito continuo,significado que o Espirito continua a fazer o amor transbordar em nossos corações,é essa experiência sempre presente do amor de Deus,que nos sustenta na tribulação,e nos assegura que nossa esperança da glória futura não é ilusória,a volta de Cristo para nos buscar é certo no arrebatamento da igreja.(João.14V6>Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida,ninguém vem ao pai senão por mim.
Pedro Lima.Miss.Elisabete.
tel contato.(011)4141.9093:Cel.95034635:das 8 as 21hs.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A MENSAGEM ACERCA DE PROVAS E TENTAÇÕES:

Continuação da pagina anteiror.
Tiago.1V4>Tenha,porém,a paciência a sua obra perfeita,para que sejais perfeitos e completos, sem faltas em coisa alguma.(Ref.Tg.1V4>Sejais perfeitos "Maduro"(grego teleios)transmite a idéia Biblica de Perfeição no sentido de relacionamento correto com Deus,que frutifica no empenho sincero de amá-lo de todo o coração em obediência irrestrita e uma vida inculpável.(Tiago.1V5>E,se alguma de vós tem falta de sabedoria,peça-a a Deus,que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto;e ser-lhe-á dada.(Ref.Tg.1V5>Se algum de vós tem falta de sabedoria,a sabedoria é a capacidade espiritual de ver e avaliar a nossa vida e conduta do ponto de vista de Deus,inclui fazer escolhas acertadas e praticar as coisas certas de conformidade com a vontade de Deus revelada na sua Palavra e na direção do Espirito Santo.Podemos receber sabedoria indo a Deus e pedindo-lhe com fé.(Ver Tiago.1V6>Peça-a,porém,com fé,não duvidando;porque o que duvida é semelhante à onde do mar,que é levada pelo vento e lançado de uma para outra parte.(Ver Tiago.1V8>O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.(1.Pe.4V10>Cada um administre aos outros o dom como o recebeu,como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.(continuação na proxima:Sobre A Justificação pela fé e paz com Deus).

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Mensagem
Acerca de provas e tentações

Tiago.1v2: Meus irmãos, tende grande gozo quando (vos forem enviadas várias provas) cairdes em várias tentações. Conferência. Tiago 1v2: tentações: A palavra "tentações" (grego peiramos). refere-se, aqui,ás perseguições e aflições que o crente sofre nesta vida da parte do mundo ou de Satanás. O crente deve enfrentar essas provaçõse com alegria. (Ver Mt.5v11): Bem-aventurado sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e , mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. ( Ver Mat.5v12): Exaltai e alegrai-vos,porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas qure foram antes de vós. (Ver 1.Pe. 1v6) em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. (Continuação Comentario) Porque isso desenvolverá nele uma fé perseverante, uma personalidade experiente e uma esperança madura. Nossa fé somente pode chegar à plena maturidade quando confortada com dificuldades e oposição. ( Ver Tiago 1v3 ) Sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. ( Conferência. Tiago 1v3 ) Chama tais provações de "a prova da vossa fé" as vezes as provações vêm sobre o crente a fim de que Deus possa testar a sinceridade da sua fé. Não há nada nas escrituras dizendo que as aflições da vida são sempre una evidência de que Deus está insatisfeito conosco. Podem ser uma sinal de que Ele reconhece nossa firme dedicação a Ele.

Pastor Pedro Lima e Miss. Elisabete - (11) 4141-9093 ( Continua)