sábado, 9 de fevereiro de 2013

A MENSAGEM DO AMOR DE DEUS.

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.

João 1V1 .No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
R-.João começa seu Evangelho denominando de Jesus de o Verbo mediante este titulo de Cristo, João o apresenta como a Palavra de Deus personificada e declara que nestes últimos dias Deus nos falou através do seu Filho. As Escrituras declaram que Jesus Cristo é a sabedoria multiforme de Deus, e a perfeita revelação da natureza e da pessoa de Deus, assim como as palavras de um homem revelam o seu coração e mente, assim também Cristo, como o Verbo revela o coração e a mente de Deus.João nos apresenta três caracteristicas principais de Jesus Cristo como o verbo. O relacionamento entre o Verbo e o Pai a Cristo preexistia com Deus antes da criação do mundo Ele era uma pessoa existente desde a eternidade, distinto de Deus Pai, mas em eterna comunhão com Ele, Cristo era divino o Verbo era Deus e tinha a mesma natureza do Pai. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevale- ceram contra ela. Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. O relacionamento entre o Verbo e o mundo. Foi por intermédio de Cristo que Deus Pai criou o mundo e o sustenta. O relacionamento entre o Verbo e a humanidade. E o Verbo se fez carne. Em Jesus, Deus tornou-se um ser humano com a mesma natureza do homem, mas sem pecado, este é o postulado básico da encaranação, Cristo deixou o céu e experimentou a condição da vida e do ambiente humanos ao entrar no mundo pela porta do nascimento humano. João Batista não era a luz. A verdadeira luz ilumina todo homem! Que esta palavra abençoe todos os corações.
João 1V9.  Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo.
R-. Cristo ilumina toda pessoa que ouve o seu evangelho, concedendo-lhe certa medida de compreensão e graça para que essa pessoa possa livremente escolher, aceitar ou rejeitar a mensagem, além da luz de Cristo, não há outra mediante a qual possamos conhecer a verdade e sermos salvos. Vamos orar ao Senhor: Senhor Jesus Cristo, nós Te bendizemos neste dia, Te exaltamos neste dia, glorificamos o Rei Jesus, o Senhor das nossas vidas, e nesta hora, aquietamos os nossos corações e elevamos os nossos pensamentos cativos à obediência de Deus para que, como semeador, eu tire do meu alforje espiritual, sementes de vida, e as semeie em todos os corações, não só daqueles que, aqui, estão, mas também, ou aqueles que ouvirão pelos em nome de Jesus. Fala-nos, ó Deus, fala-nos em nome do Senhor. E todo povo de Deus diga:  Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, povo de Deus, eleitos segundo à presciência do Senhor, aqueles que têm um nome gravado, eternamente, no Livro da vida e que sabem que ninguém pode apagar. Meus filhinhos, selo do meu apostolado: O mundo inteiro, hoje, tem no seu foco de vida este grande evento chamado: Natal. Cidades inteiras paradas, o sistema, os serviços governamentais, apenas, o necessário para viver, muitas famílias viajam, pára a vida,  É o evento de Natal. Aqui, ou em qualquer canto do planeta, hoje, se celebra o Natal. A minha pergunta é: Por que o Natal provoca tantas situações nesta terra? Qual é a diferença na vida de uma pessoa? Por que o nascimento de uma criança há dois mil anos atrás, lá em Belém, hoje, dois mil anos depois, o mundo pára? Eu quero dizer que não é o nascimento de uma criança que ocorreu há dois mil anos atrás, lá em Belém, mas Deus veio à terra, Deus se fez carne.
João 1V14. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
R-.O termo unigênito não significa que Cristo foi um ser criado, pelo contrário, a declaração refere-se ao seu relacionamento exclusivo com o Pai,ao fato de Ele ser o Filho de Deus desde toda a eternidade, aqui temos a sua filiação em relação ao Deus trino. Cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. Então, não foi o nascimento de um bebê, foi Deus que se fez carne e que veio habitar junto dos seus e em busca dos seus. Isto é tão verdade que nós vivemos, da Era de Cristo. O mundo inteiro quando passa em cheque, quando Era cristã. Portanto, Deus se fez carne. Cristo, o Deus eterno, tornou-se humano Nele se uniram a humanidade e a divindade, de modo humilde, Ele entrou na vida e no meio ambiente humanos com todas as limitações das experiências humanas. 
João 3V13: Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu.
R-.Aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu. O Trono durante este tempo ficou vazio. Ele estava na terra. Mas, havia um véu que era a carne dEle. Quando as pessoas olhavam para Jesus diziam:Ele é o filho do carpinteiro, filho de Maria, ele é o Nazareno. Havia um véu, e era preciso que este véu se rasgasse. 
João 6V62.Que será, pois, visseis subir o Filho do Homem para onde primeiro estava.
R-.Se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? Deus, do trono olha o sofrimento da humanidade, vê que os sacrifícios judaicos eram, absolutamente, incapazes de remir e redimir eternamente, o pecador e então Ele se fez carne, Ele sai do trono e habita entre nós. Por isso, que o Profeta.
 Isaías 9V6: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz.
R-.Aqui temos a predição do nascimento do Messias, Jesus Cristo, Seu nascimento ocorreria num tempo e lugar especificos na história, e esse Filho Messiânico nasceria de modo único e maravilhoso, Isaias registra os nomes que caracterizariam sua missão como o Messias.Maravilhoso o próprio Messias em si seria uma maravilha sobrenatural a palavra hebraica, aqui para maravilhoso é pele a qual é usada exclusivalmente a respeito de Deus, e nunca a respeito de seres humanos ou de obras humanas, o Messias demonstraria o seu caráter através das suas obras e milagres, Conselheiro o Messias seria a personificação da perfeita sabedoria e teria as palavras da vida eterna como conselheiro, Ele revelaria o plano perfeito da salvação Deus Forte, no Messias toda a plenitude da deidade existiria em forma corpórea, o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Portanto, aquele menino de Belém, na realidade, não era um bebê, era Deus, o Deus Forte, o Pai da eternidade, o Príncipe da paz, a Brilhante Estrela da Manhã, a Rosa de Sarom, o Juiz das nossas causas, o Advogado que nos defende, a Pedra Angular da nossa construção, o Agricultor, o Pastor, o Amor, o desejado das Nações. Era Ele, era Deus se fazendo homem. Portanto, a sua vida foi uma vida normal, Pai da Eternidade Ele não somente viria a fim de revelar o Pai celestial, como também Ele mesmo agiria eternamente em favor do seu povo como um pai compassivo que ama, que guarda e que supre as necessidades dos seus filhos, Principe da Paz o reino do Messias traria a paz com Deus à humanidade, mediante a libertação do pecado e da morte.
Lucas 2V52.Crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça para com e Deus e dos homens.
R.Passaram-se cerca de 18 anos da vida de Jesus, sem haver menção deles, como foi a sua vida durante esses anos, deixam ver que Jesus cresceu em uma familia numerosa, que seu pai era carpinteiro e que Ele aprendera aquele oficio, é provável que José tenha morrido antes de Jesus começar seu ministério público, e que Jesus tenha sustentado sua mãe e seus irmãos e irmãs mais novos, o oficio de carpinteiro incluia os consertos domésticos a fabricação de móveis e a contrução de implementos agricolas, tais como arados e jugos, durante todos esses anos. Ele crescia e se desenvolvia tanto fisica como espiritualmente, de conformidade com a vontade de Deus, plenamente consciente de que Deus era seu Pai. Durante três
anos, Ele serviu, proclamou o reino e aos 33 anos morreu na cruz do calvário. sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos; Portanto, o plano era perfeito, era preciso que um cordeiro perfeito nascesse e morresse, fosse imolado e derramasse o seu sangue por nós.
PASTO PEDRO LIMA
plima3617@ig.com.br.
lima120795@gmail.com.