quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Mensagem do Amor De Deus


IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO



1ª Pedro. 5V2. Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto.

R Sua tarefa é assim descrita. Os pastores e dirigentes de igreja têm a responsabilidade de cuidar dos crentes não rebeldes, e os crentes de bom coração fazê-los discípulos, de alimentá-los com a Palavra e de protegê-los: Os dons ministeriais para a igreja. Os pastores e seus deveres e também o deveres dos crentes e obedecer. Pelos Pastores e dirigentes da igreja devem acautelar-se de dois pecados perigosos. A ambição por dinheiro. O ensino do Novo Testamento para quem administra a obra de Deus é que recebam sustento adequado da igreja. E que se contentem com o que têm para si mesmos e para suas famílias. Nenhum pastor deve enriquecer-se em detrimento da obra de Deus. Aqueles que se deixam dominar por este desejo, ficam à mercê dos pecados da cobiça, da prevaricação e do fruto. Por amor ao dinheiro, comprometem a Palavra de Deus, os padrões da retidão e os princípios do reino de Deus. A sede de poder. Aqueles que cobiçam o poder dominarão aqueles a quem deveriam servir, pelo abuso excessivo da sua autoridade. Antes, o pastor deve conduzir a igreja, servindo de exemplo ao rebanho na sua devoção a Cristo, no serviço humilde, na perseverança, na retidão, na constância na oração e no amor à Palavra de Deus.

Atos. 20V28.Olhai, pois,por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos,para apascentardes a igreja de Deus,que ele resgatou com seu próprio Sangue.

R Pastores são ministros que cuidam do rebanho, tendo como modelo Jesus, o Bom Pastor. Quanto a um exame deste trecho clássico a respeito dos ministros da igreja. Os pastores e seus deveres com o rebanho com bom comportamento bom, e disciplinar os maus rebanho.

João. 10V11.Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

R Jesus declara que Ele é o bom pastor prometido nas profecias. Esta metáfora de Jesus como o Bom Pastor ilustra o cuidado terno e devotado que Ele tem por seu povo. É como se Ele dissesse. Eu sou, para com todos aqueles que creem em mim, o que um bom pastor é para as suas ovelhas cuidadosas vigilantes e amorosas. a característica de Cristo como o Bom Pastor é que Ele morreu por suas ovelhas.é isso que,de modo impar,ressalta a Cristo como Pastor.é a morte de Cristo na cruz que salva suas ovelhas.cristo é aqui chamado o Bom Pastor,e chamado o grande Pastor e em o Suma Pastor.o ministro do evangelho que ocupa esta posição apenas como meio de vida,ou de obter honrarias,é o mercenário referido nos o verdadeiro pastor cuida de suas ovelhas.o falso pastor pensa em primeiro lugar em si mesmo e na sua posição diante dos homens. Superintendente.

João. 10V16.Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco;também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

1ª Pedro. 2V25.Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma.

Pastor Pedro Lima.

plima3617@ig.com.br