sábado, 13 de outubro de 2012

A MENSAGEM DO AMOR DE DEUS.

IGREJA PENTECOSTAL O MENSAGEIRO DE JESUS CRISTO.

Pastor Pedro Lima e os Pastores José Aparecido e o James.

1 de Samuel 1V8.Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? e por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?


Ana vivia com sua alma amargurada. Chorava abundantemente, porque sentia um profundo desejo de mudança de vida. Ela era abençoada, mas precisava tomar posse de um milagre.

1.Samuel.10V11. E aconteceu que, como todos os que dantes o conheciam viram que eis que com os profetas profetizava, então disse o povo, cada qual ao seu companheiro: que é que sucedeu ao filho de Quis?Está também Saul entre os profetas?

Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Tudo que ela precisava era ter a sua vida completa, e, para ter uma vida completa, ela disse: eu só serei uma mulher completa, se o milagre de um filho acontecer na minha vida. Talvez haja alguém lendo este Recado que precise ver algo mais em sua vida. Deseja ver a empresa crescer, a integração com a família, os negócios, as relações profissio- nais. Eu trago boas novas!

João 10V10. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Se tens uma área estéril, vazia ou infrutífera na tua vida, o Deus da Bíblia pode fazer muito mais do que imaginas.

Efésios 3V20. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Deus não quer e não concorda que uma pessoa que já tenha recebido a imputação de uma vida abençoada, próspera, com



Todos os Seus benefícios, ainda tenha alguma área estéril. Não! Ele não quer! Ele quer o infinitamente mais na tua vida!

Como saímos de uma vida infrutífera, para viver uma vida realmente, abençoada? Existem decisões que devemos tomar. Continuemos com o exemplo de Ana.

Efésios. 3V11. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor.

E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benigna- mente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Ana fez um voto. O que Ana estava dizendo a Deus? Que desejava sair da vida limitada, para o ilimitado, do insuficiente para o suficiente, do opróbrio para a bênção, da vida vexada para a vida honrada.

Amado, o inimigo, muitas vezes, tenta dilacerar as emoções da pessoa, fazendo-a pensar que ela diz que é abençoada, que bate palmas na igreja, que é dizimista, mas não tem uma casa, um carro, um bom salário. Isso gera uma amargura muito grande. Tu podes ter vivido com a tua vida estéril, vazia ou infrutífera. Mas quero te dizer: Tudo que parecia lutar contra Ana, mudou. Tu não vais desistir. Não vais retroceder, até porque não somos daqueles que retrocedem.

Hebreus 10V39. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

Vamos a ver o que se passou na vida de Ana.

1 Samuel 1V12. E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli fez atenção à sua boca.

Hebreus 10V15. E também o Espirito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito:

Demorando-se ela no orar perante o SENHOR, porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher

Atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR.

Só faz voto a Deus quem é uma pessoa de fé. A Bíblia diz que, se fizeres voto e não cumprires é loucura. Quando fazes um voto, estás amarrado com Deus e Deus contigo. Voltando a Ana, quando o profeta a viu no templo, ela não conseguia falar, só balbuciava, era o coração que falava. Eu vou-te dizer ruma coisa: Se o teu coração começar, hoje, a falar com Deus, tu não precisas balbuciar, é lá dentro que se estabelece a comunhão com o Senhor. Quem sabe o teu caso é a tua casa própria, é a tua dignidade restaurada, o teu nome limpo.

Hebreus 10V16. Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta.

Hebreus 10V17.Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Biliar; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

Portanto, tenha um compromisso com Deus. A vida longe de Deus é uma vida desgraçada, horrível, onde os valores são distorcidos, sem ética, sem moral, sem padrão de família.

Hebreus 10V19.Tenho, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus.

Contrastando com o acesso limitado a Deus que os israelitas tinham Cristo, ao dar sua vida por nós como sacrifício perfeito, abriu o caminho para a própria presença de Deus e para o trono da graça. Por isso, nós, como crentes, podemos constantemente com gratidão chegar-nos a Deus em oração.

Hebreus 10V20. Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR, ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi.

Se tens um problema sobrenatural, vamos juntos à fonte sobrenatural buscar a solução. Deus tem a solução. Ele, Jesus, tem a resposta. Se tens hoje uma necessidade sobrenatural, terás uma resposta sobrenatural.
Pastor Pedro Lima.
plima3617@ig.com.br.
011.41419093.