quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Libertadade e caridade de cristãs

LIBERDADE E CARIDADE CRISTÃS.
Coríntios.10V23:Todas as coisas me são licitas,mas nem todas as coisas convêm;todas as coisas me são licitas.mas nem todas as coisas edificam.Efésios. 6V6:Não servindo à vista,como para agradar aos homens,mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.[ver.Efésios. 6V7:Servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens.Gálatas. 6V1:Irmãos,se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.Referência.Gl.6V1:Encaminha o tal.A palavra aqui
traduzida “encaminhai”(grego katartizo)é usada no Novo Testamento com referência ao concerto de rede de pesca ao aperfeiçoamento do caráter humano.Ver 2.Coríntios.13V11:Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos,sede perfeitos,sede consolados,sede de um mesmo parecer,vivei em paz;e o Deus de amor e de paz será convosco.Assim, encaminhar, ou restaurar a pessoa, significa levá-la de volta ao verdadeiro arrependimento do Pecado e á plena dedicação a Cristo e aos seus caminhos. Isto pode envolver ação disciplina. Mateus. 13V30:Deixai crescer ambos juntos até á ceifa;e,por ocasião da ceifa,direi aos ceifeiros; colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo,ajuntai-o no meu celeiro.aplicada “com Espírito de mansidão”1=Paulo não está falando de pecados graves que envergonham publicamente a congregação. Tais pecados poderão exigir uma exclusão temporária da comunhão até que haja restauração.2=A restauração que Paulo menciona aqui não se refere à restauração às posições de liderança ou aos cargos de ensino dentro da igreja. As qualificações e os padrões para os que querem servir no ministério pastoral ultrapassam a situação espiritual normal do candidato. Requerem um estado anterior de fiel perseverança nos princípios divinos de retidão como exemplo para todos os fiéis.Ver1.Timóteo.4V12:Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis,na palavra,no trato, na caridade,no espírito,na fé,na pureza.Referência.1.Tm.4V12:Sê o Exemplo.Uma das qua- lificações mais importantes para o dirigente eclesiástico é que ele seja um exemplo para os demais crentes. A palavra grega traduzida exemplo é tupos, que significa modelo, imagem, ideal ou Padrão. O pastor, antes de mais nada,deve ser um modelo de fidelidade,de pureza e de perseverança no viver religioso.somente deve ocupar o cargo de pastor da igreja o homem do qual a igreja possa dizer aos seus membros.Este obreiro tem uma vida cristã digna de ser imitada Sobre o assunto”
Gálatas. 6V2:Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.Referência. Gl. 6V2:Levai as cargas uns dos outros.Levar as cargas uns dos outros inclui ajudar os necessitados em tempos de enfermidade, tribulação e aperto financeiros.É possível que Paulo tivesse em mente o sustento de missionários e mestres.Ver Gl.6V6:E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.Ver Rm.15V1:Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos.Ver 1.Coríntios.9V14:Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho,que vivam do evangelho.Carregar o fardo doutro pessoa é um trabalho de ordem divina.Ver Salmos. 55V22:Lança o teu cuidado sobre o Senhor,e ele te susterá;nunca permitirá que o justo seja abalada.



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Mensagem:A Justificação pela fé e paz com Deus.

Romanos.5V3:E não somente isto,mas também nos gloriamos nas tribulações,sabendo que a tribulação produz a paciência:[Ref.Comentário>:Rm.5V3>:Nos gloriamos nas tribulaçoes,Paulo alista "tribulações"como uma das bênçãos da salvação em Cristo.A palavra "tribulação"refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir,isto inclui coisas como necessidades, financeiras ou materiais,circunstâncias dificeis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão.[Jô.2V7:Então,saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jô "de tumores malignos"de uma chaga maligna,desde a planta do pé até ao alto da cabeça:Jô.2V8:E Jô,tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas,assentou-se no meio da cinza:{ref.Comentário>Jô.2V8>:Em mei a estas aflições,a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espirito e caráter perseverantes,que vencem as provações e as aflições da vida,a tribulação,ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança,produz a paciência.[Ver Rm.5V3].Romanos.5V5:E a esperança não traz confusão,porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espirito Santo que nos foi dado.[ref.Comentário.Rm.5V5>:A graça de Deus nos capacita a olhar além dos nossos problemas presentes,nossa ardente esperança em Deus e a certeza garantida da volta do nosso Senhor para estabelecer a justiça e a piedade no novo céu e nova terra,entrementes enquanto estivermos na terra,temos o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espirito Santo a fim de nos consolar em nossas provações e trazer até nós a presença de Cristo.O amor de Deus...em nosso coração os cristão experimentam o amor de Deus nos seus corações,pelo Espirito Santo;especialmente em tempos de aflição,o verbo "derramar"está no tempo pretérito prefeito continuo,significado que o Espirito continua a fazer o amor transbordar em nossos corações,é essa experiência sempre presente do amor de Deus,que nos sustenta na tribulação,e nos assegura que nossa esperança da glória futura não é ilusória,a volta de Cristo para nos buscar é certo no arrebatamento da igreja:João.14V6:Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida,ninguém vem ao pai senão por mim.[Os nossos corpos são membros de Cristo].
1.Corintios.6V12:Todas as coisas me são licitas,mas nem todas as coisas convêm;todas as coisas me são licitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma[ref.Comentário.1.Co.6V12>:Todas as coisas me são licitas,essa declaração é claramente uma citação da falsa teologia dos inimigos de Paulo,pensavam que tinham o direito de fazer tudo quanto queriam.(próxima e Liberdade de caridade cristãs].